escola secundaria tomaz pelayo santo tirso

Escola Secundária Tomaz Pelayo, Santo Tirso

Escolas Secundárias

Santo Tirso, Porto

Escola Secundária Tomaz Pelayo, Santo Tirso

Escolas Secundárias

Santo Tirso, Porto

Contactos

Fax: 252 855 506

Endereço
R. Prof. Dr. Fernando A. Pires de Lima
Santo Tirso
4780-531 SANTO TIRSO

Distrito do Porto, Concelho de Santo Tirso


Publicidade:

SOBRE ESCOLAS SECUNDÁRIAS

O ensino secundário ou educação secundária constitui o ensino ministrado aos adolescentes, com idades que podem ir dos 10 aos 18 anos, conforme o país e o seu sistema educativo. Carateriza-se por constitutir uma transição do ensino primário (tipicamente obrigatório, genérico e ministrado às crianças) para o ensino terciário (tipicamente opcional, especializado e ministrado a adultos).

Segundo a Classificação Internacional Normalizada da Educação, o ensino secundário corresponde ao nível de educação 3, podendo em alguns sistemas educativos também incluir o nível 2.

Normalmente o ensino secundário é o estágio que se segue ao ensino básico ou primário. Frequentemente, constitui a etapa final da escolaridade obrigatória. Contudo, em muitos países, o ensino secundário já não é obrigatório ou então inclui etapas obrigatórias e outras não obrigatórias. Normalmente, o estágio que se segue é o ensino superior.

Conforme o sistema educativo, o ensino secundário pode ser ministrado em estabelecimentos com diversas designações. As mais frequentes são "escola secundária", "liceu", "ginásio" e "colégio".
Comentários e Opiniões