aeroporto do porto francisco sa carneiro

Aeroporto do Porto - Francisco Sá Carneiro

Aeroportos

Maia, Porto

Aeroporto do Porto - Francisco Sá Carneiro

Aeroportos

Contactos

Telefone: +351 229 432 400
Fax: +351 229 484 597
Endereço
Aeroporto do Porto
Pedras Rubras
4470- 558 Maia

Distrito do Porto, Concelho de Maia



Descrição

O Aeroporto de Porto foi inaugurado em 1945, em 1990 foi designado de Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Fica localizado na Maia, a cerca de 11 km do Porto A viagem desde o aeroporto até ao centro do Porto é de cerca de 20 minutos de carro e cerca de 45 minutos de metro.
O Aeroporto de Porto tem apenas um terminal. O Piso 3 é o piso das partidas.

Nas chegadas, no piso 0 existem 3 tipos de cacifos onde pode guardar a sua bagagem mediante pagamento. As taxas são pagas por períodos de 4 horas e variam de acordo com as dimensões da bagagem.

Estacionamento:
Pode estacionar o seu carro desde 3€ por dia nos parques ANA, a reserva tem que ser feita com um mínimo de 6 horas de antecedência e pode ser efetuada neste link: Parking Ana.

Chegadas e Partidas:
Pode consultar as chegadas e partidas em tempo real neste link: Chegadas e Partidas.

Acessos de Metro:
Pode chegar facilmente ao aeroporto ou ao centro da cidade por metro. A Linha E, com a cor Violeta, passa a cada 20 ou 30 minutos, dependendo da hora e dia da semana. Pode consultar as estações e os horários do Metro neste link: Metro do Porto.

Acessos de autocarros:
A partir do aeroporto, os transportes dos STCP e da Resende fazem a ligação com diversas áreas da cidade. Pode consultar os horários da STCP neste link: Rede Diurna e Noturna de e para o aeroporto do Porto.

Acessos de shuttle:
No aeroporto tem à sua disposição uma grande oferta de shuttles que fazem ligação com o centro da cidade e com muitas outras localidades em redor do Porto.

Mapa
  Como Chegar Aqui
  :
 
SOBRE OS AEROPORTOS

Um aeroporto é uma área com a infra-estrutura e os serviços necessários para o atendimento de aterragens e descolagens de aviões.
Um pequeno aeroporto é muitas vezes referido por campo de aterragem (ou simplesmente campo) ou aeródromo. Também pode ser referido como base aérea, quando o aeroporto está designado a servir primariamente aviões militares.

Aeroportos precisam ser de fácil acesso a estradas, para o transporte de passageiros, trabalhadores e carga do aeroporto a outras cidades. Para esse fim, alguns aeroportos também possuem acesso a ferrovias (carga), metrô e ferries (passageiros). Além disso, aeroportos movimentados possuem equipas de emergência como bombeiros e pronto-socorros, para a eventualidade de um acidente; aeroportos maiores chegam a possuir hospitais completos.

Aeroportos podem ocupar grandes espaços, chegando por vezes a ocupar mais de 120 km²; um grande centro aeroportuário pode empregar directamente mais de 20 mil pessoas, movimentar centenas de aeronaves, manejar centenas de toneladas de carga aérea e várias dezenas de milhares de passageiros num único dia de operação.

fonte: Wikipédia

Comentários e Opiniões