aeroporto de lisboa humberto delgado

Aeroporto de Lisboa - Humberto Delgado

Aeroportos

Lisboa, Lisboa

Aeroporto de Lisboa - Humberto Delgado

Aeroportos

Contactos

Telefone: +351 218 413 500
Endereço
Alameda das Comunidades Portuguesas
1700-111 Lisboa
Portugal

Distrito de Lisboa, Concelho de Lisboa



Descrição
O Aeroporto de Lisboa abriu em 1942 e foi designado de Aeroporto Humberto Delgado em 2016, e é sede da companhia aérea portuguesa TAP Portugal e um dos principais hubs da Star Alliance. É o maior Aeroporto de Portugal e fica localizado na cidade de Lisboa, capital de Portugal.
Tem duas pistas e dois terminais; o terminal 1 (T1) e o terminal 2 (T2). O T1 que fica no edifício principal e o T2 que dista cerca de 3 minutos de autocarro do T1. Existe um autocarro gratuito que faz a ligação entre os dois terminais com paragens nas portas de cada terminal. As viagens fazem-se a cada 10 minutos, entre as 03h30 e a 01h30 do dia seguinte.

Nas chegadas, junto ao parque de estacionamento 2 há um local onde pode guardar a sua bagagem mediante pagamento. As taxas são pagas por dia e variam de acordo com o peso da bagagem.

Estacionamento:
Pode estacionar o seu carro desde 5€ por dia nos parques ANA, a reserva tem que ser feita com um mínimo de 6 horas de antecedência e pode ser efetuada neste link: Parking Ana.

Chegadas e Partidas:
Pode consultar as chegadas e partidas em tempo real neste link: Chegadas e Partidas.

Acessos de carro:
Norte: Auto-estrada A1 (Porto/Lisboa) - Início da 2ª Circular;
Torres Vedras: Auto-estrada A8 - CRIL(IC17) - Início da 2ª Circular;
Sul: Ponte Vasco da Gama - Início da 2ª Circular - Ponte 25 de Abril - Eixo Norte/Sul - 2ª Circular;
Cascais/Estoril: Auto-estrada (A5) - CRIL (IC17) - 2ª Circular;
Sintra/Amadora: IC19 - 2ª Circular (sentido Sul/Norte) IC19 - IC 17 - Início da 2ª Circular (sentido Norte/Sul).

Acessos de aerobus:
Com saídas frequentes do aeroporto, este autocarro assegura a ligação entre os principais pontos da cidade, o terminal rodoviário de Sete Rios e ferroviário de Entrecampos, o Cais do Sodré, Areeiro-Martim Moniz e os dois terminais do Aeroporto de Lisboa (Terminal 1 e 2).
Tem paragens, localizadas junto dos principais hotéis da cidade, e nos painéis digitais informativos a hora de passagem é atualizada ao minuto.
Parte a cada 20 minutos do Cais do Sodré, entre as 7h40m e as 23h.

Acessos de metro:
No Aeroporto de Lisboa tem uma estação com ligação para o centro da cidade, a linha vermelha da rede do metro. A saída do metro está logo à entrada do Terminal 1. Encontra também ligação para o Terminal 2 através do autocarro gratuito. O metro funciona desde as 06h 30 m da manhã à 01h do dia seguinte. Esta linha tem ligações para outras linhas que chegam a outros pontos da cidade.

Acessos de autocarro:
Os autocarros que viajam desde o Aeroporto são: 705, 722, 744, 783 e 208.
Mapa
  Como Chegar Aqui
  :
 
SOBRE OS AEROPORTOS

Um aeroporto é uma área com a infra-estrutura e os serviços necessários para o atendimento de aterragens e descolagens de aviões.
Um pequeno aeroporto é muitas vezes referido por campo de aterragem (ou simplesmente campo) ou aeródromo. Também pode ser referido como base aérea, quando o aeroporto está designado a servir primariamente aviões militares.

Aeroportos precisam ser de fácil acesso a estradas, para o transporte de passageiros, trabalhadores e carga do aeroporto a outras cidades. Para esse fim, alguns aeroportos também possuem acesso a ferrovias (carga), metrô e ferries (passageiros). Além disso, aeroportos movimentados possuem equipas de emergência como bombeiros e pronto-socorros, para a eventualidade de um acidente; aeroportos maiores chegam a possuir hospitais completos.

Aeroportos podem ocupar grandes espaços, chegando por vezes a ocupar mais de 120 km²; um grande centro aeroportuário pode empregar directamente mais de 20 mil pessoas, movimentar centenas de aeronaves, manejar centenas de toneladas de carga aérea e várias dezenas de milhares de passageiros num único dia de operação.

fonte: Wikipédia

Comentários e Opiniões