aeroporto de beja

Aeroporto de Beja

Aeroportos

Beja, Beja

Aeroporto de Beja

Aeroportos

Beja, Beja

Contactos

Telefone: 284 001 020

Endereço
EM 528-2 ao Km 3, 3,
7780-745 Beja

Distrito de Beja, Concelho de Beja


Publicidade:

Descrição
O Aeroporto do Alentejo está a oeste da cidade de Beja e foi inaugurado em abril de 2011. Este terminal de passageiros, de carga e de manutenção de aeronaves está preparado para receber todo o tipo de operações com um elevado nível de eficiência.

O Aeroporto de Beja está diretamente ligado à vasta rede de autoestradas que liga a cidade de Beja a todos os pontos do país, estando localizado a 12 km da cidade de Beja, a 170 km a sul de Lisboa e a 150 km a norte do Algarve.
Mapa
  Como Chegar Aqui
  :
 
Publicidade:

SOBRE OS AEROPORTOS

Um aeroporto é uma área com a infra-estrutura e os serviços necessários para o atendimento de aterragens e descolagens de aviões.
Um pequeno aeroporto é muitas vezes referido por campo de aterragem (ou simplesmente campo) ou aeródromo. Também pode ser referido como base aérea, quando o aeroporto está designado a servir primariamente aviões militares.

Aeroportos precisam ser de fácil acesso a estradas, para o transporte de passageiros, trabalhadores e carga do aeroporto a outras cidades. Para esse fim, alguns aeroportos também possuem acesso a ferrovias (carga), metrô e ferries (passageiros). Além disso, aeroportos movimentados possuem equipas de emergência como bombeiros e pronto-socorros, para a eventualidade de um acidente; aeroportos maiores chegam a possuir hospitais completos.

Aeroportos podem ocupar grandes espaços, chegando por vezes a ocupar mais de 120 km²; um grande centro aeroportuário pode empregar directamente mais de 20 mil pessoas, movimentar centenas de aeronaves, manejar centenas de toneladas de carga aérea e várias dezenas de milhares de passageiros num único dia de operação.

fonte: Wikipédia
Comentários e Opiniões